Google+ The Eyes of The Castor & Pólux - parte 27 | A Pirâmide de Kukúlkan

O último reduto onde os Asseclas do CONCLAVE encontram-se...

The Eyes of The Castor & Pólux - parte 27

Envolvido em um estranho ritual (imerso entre 
cristais, esferas de luz e gotículas dágua flutuantes
um fantasma (ou assim parecia ser…) faz 
estranhos gestos e de seu corpo etéreo emana 
um tênue luz que estremece o tecido da 
própria realidade a sua volta. De cada lado 
da sala a uma estatueta.
– Castor & Pólux, com certeza. 
– pensa o detective londrino. 
– O que faço agora: encaro o “gasparzinho” 
na raça com duas UZIs ou deixo tudo como 
está e volto ao encontro de Alexander? 
Diabos, aposto que aquele europeu metido 
saberia o que está havendo lá dentro. 
Meu instinto me diz que essa estória toda 
é a maior fria!!!
Decidido a não tomar uma atitude precipitada 
retorna pelo corredor até o local da passagem 
secreta na parede. Antes de entrar nela volta 
até a alavanca que baixa a grade e a aciona. 
A barras de ferro novamente tornam a sua 
posição bloqueando a passagem. Em seguida 
John retorna até a passagem secreta aberta, 
entra, vê outra alavanca a sua esquerda. 
Baixa-a, a parede fecha-se selando a passagem, 
John caminha pelo escuro corredor, começa a 
ouvir um ruído de água corrente, emerge em 
outra tubulação do esgoto, ao sair percebe uma 
pedra saliente na parede, empurra-a e 
a parede fecha-se.
– Humm, muito prático. Vou memorizar bem 
este lugar. – e parte pelo enegrecido túnel cloacal, 
após aproximadamente uma hora vagando 
encontra uma escada de metal que leva a uma 
tampa de bueiro. Empurrando-a com força 
consegue desloca-la com certa facilidade. 
Aparentemente já havia sido movida, como se 
alguém a tivesse usado para entrar por ali…
O detective sai bem em frente a Igreja de St. John.



– Ora, ora, que coincidência: 
se não é o meu santo protetor…
Ao surgir de dentro do bueiro no meio da rua, 
trajando um manto cerimonial, não há como 
não chamar a atenção. O padre, parado nas 
escadarias da igreja faz um gesto para John. 
O detective caminha até ele e diz-lhe:
– O que deseja padre?
– Parece estar precisando de auxílio, 
meu filho. O que houve contigo?
– Hiii, padre, nem ti conto, o bicho tá 
pegando pro meu lado…
– Não entendo muito bem o que quer dizer, 
mas entre, meu filho, a a Casa do Senhor está 
aberta a todos.
– Em vista de minha atual situação não irei 
rejeitar o seu convite, padre.

Sidinei Lander da Silva Pereira: Mestre de RPG, aprendiz de escritor, leitor voraz, quadrinista fanático, cinéfilo compulsivo, agnóstico independente, livre-pensador, fã incondicional de O Senhor dos Anéis (livro e filme), música para mim é Clássica, Jazz, Blues, Rock'n Roll e Metal! E tenho dois gatos... Quer saber mais sobre mim? Veja meu perfil no Google Plus!

0 comentários:

Postar um comentário

Atreva-se, diga-me o que está pensando!
Se veio até aqui, não recue!
Se és contra, a favor ou muito pelo contrário(?!),
tanto faz...
Afinal, esta é uma tribuna livre.
E uma certeza podes ter como absoluta:

RESPOSTA TU TERÁS!!!!!!