Google+ The Eyes of The Castor & Pólux - parte 28 | A Pirâmide de Kukúlkan

O último reduto onde os Asseclas do CONCLAVE encontram-se...

The Eyes of The Castor & Pólux - parte 28

Eles adentram o lugar sagrado. Instantaneamente
 aquela sensação mórbida que acompanhava 
John parece desaparecer. Eles conversam 
longamente, John expõe-lhe todo o caso e 
relata o ocorrido nos subterrâneos.
– Parece-me que você está envolvido com 
forças além da sua compreensão, rapaz, 
não seria o caso de abandonar tudo isso?
– Eu nunca desisto e vou pegar esse miserável 
assassino de crianças nem que seja 
no Inferno!!! 
– esbraveja John, revoltado com a 
sugestão do padre.
– Não se exalte, apenas fiz uma pergunta. 
De todo modo acredito que o melhor que 
tens a fazer é: deixe as tais estatuetas com o 
suposto “fantasma”, procure teu companheiro
juntos decidam o que fazer. Talvez seja o 
caso de falarem novamente com as pessoas 
dessa tal “Golden Dawn”.
– A Igreja não poderia dar 
uma força nessa, padre?
– Infelizmente não, meu filho, 
a Santa Madre Igreja tem uma política 
bem clara de não se intrometer nos assuntos 
dessas tais “sociedades secretas”.
– Tô sabendo. Bem, obrigado pelo café e 
pelas informações, padre, mas 
já vou puxando o carro.
Eles despedem-se.
– Até logo, meu filho, cuide-se.
E enquanto descia as escadarias John inquire:
– Até, padre… perdão, qual o seu nome mesmo?
– Padre John Ajck, ministro desta paróquia 
há 20 anos.
John ergue a sombrancelha, estranhando 
a resposta, vira-se para o padre enquanto diz:
– Que coincidência, também me chamo John… 
– mas o padre não mais estava lá e a igreja… 
fechada!?


– Deixa pra lá. A essa altura Alexander já deve 
ter voltado aos esgotos. Tenho de encontrá-lo.
De facto Alexander já estava nas proximidades do 
local indicado no mapa. O inglês volta até a 
passagem secreta, aciona-a, adentra e caminha 
no escuro rumo ao túnel. Nesse meio tempo 
Alexander já chegara até a parede explodida e 
encontrara os corpos dos conspiradores mortos 
por John. Pé ante pé e de arma em punho 
esgueirou-se até a grade e esperou. Alexander 
vê uma figura muito suspeita emergir da parede 
trajando um manto cerimoni-al. Nem pisca: atira 
e por pouco não acerta… John!!!! 
Após alguma confusão um identifica ao outro.
– Esse caso está cada vez mais estressante!!! 
– reclama Alexander.
– Está é acabando com os meus nervos, 
isso sim! Do jeito que a coisa vai, se escapar 
vivo desse rolo vou torrar toda minha 
aposentadoria em terapia e análise. 
Venha, quero lhe mostrar uma coisa.

Sidinei Lander da Silva Pereira: Mestre de RPG, aprendiz de escritor, leitor voraz, quadrinista fanático, cinéfilo compulsivo, agnóstico independente, livre-pensador, fã incondicional de O Senhor dos Anéis (livro e filme), música para mim é Clássica, Jazz, Blues, Rock'n Roll e Metal! E tenho dois gatos... Quer saber mais sobre mim? Veja meu perfil no Google Plus!

0 comentários:

Postar um comentário

Atreva-se, diga-me o que está pensando!
Se veio até aqui, não recue!
Se és contra, a favor ou muito pelo contrário(?!),
tanto faz...
Afinal, esta é uma tribuna livre.
E uma certeza podes ter como absoluta:

RESPOSTA TU TERÁS!!!!!!